Uma operação de grande porte na construção civil está mudando a paisagem do Jardim Aquarius, em São José dos Campos. No terreno onde um prédio foi implodido há alguns anos, um novo empreendimento com 32 pavimentos começa a ganhar forma com uma concretagem recorde.
Segundo o coordenador de engenharia da obra, Luiz Felipe, a grandiosidade do projeto exige uma estrutura extremamente resistente. Para garantir a sustentação necessária, a operação conta com o trabalho de mais de 342 caminhões de concreto.
Luiz Felipe afirma que esta é a maior concretagem já realizada em São José dos Campos. Ele explica que as dimensões do projeto foram planejadas com base na real necessidade técnica da edificação, buscando inspiração em grandes obras de engenharia.
Além da robustez, a escolha por esse modelo de execução traz benefícios financeiros. A técnica é considerada uma alternativa mais rápida para empreendimentos desse porte e gera uma economia de cerca de 15% no valor total que seria utilizado em métodos convencionais.



