RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Série da Amazon sobre presídio gera polêmica em Tremembé

A produção, que estreia em outubro, terá como pano de fundo uma das unidades penais do município e vai abordar a rotina de detentos envolvidos em casos de grande repercussão no país.

Série da Amazon sobre presídio gera polêmica em Tremembé

A cidade de Tremembé, conhecida por sua forte tradição religiosa e riqueza histórica, se viu no centro de uma polêmica nacional após o anúncio de uma nova série documental da Amazon Prime. A produção, que estreia em outubro, terá como pano de fundo uma das unidades penais do município e vai abordar a rotina de detentos envolvidos em casos de grande repercussão no país, como Suzane von Richthofen, Anna Jatobá, Cristian Cravinhos e Alexandre Nardoni.

Leia mais notícias da região aqui.

Embora o município guarde marcos históricos como a Basílica do Senhor Bom Jesus, o Museu Cultural Laurindo de Paula — que abriga fósseis encontrados na região — e a antiga estação ferroviária construída em 1914, o foco agora recaiu sobre o presídio local. A unidade prisional, conhecida por ter abrigado presos de notoriedade nacional, inspirou parte da narrativa da série e colocou Tremembé novamente nos holofotes, desta vez de forma controversa.

A repercussão foi imediata entre os moradores e chegou à Câmara Municipal, que publicou uma moção de repúdio contra o título escolhido pela plataforma de streaming. Todos os 11 vereadores assinaram o documento, que classificou o nome da série como desrespeitoso à imagem da cidade.

Veja uma reportagem completa sobre o caso:

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS