RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

TJ suspende lei que aumenta salários do prefeito, vice e secretários de Pinda

TJ suspende lei que aumenta em 11% os salário do prefeito, vice e secretários de Pinda
Foto: Prefeitura de Pindamonhangaba

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou a liminar do Ministério Público para suspender a lei de Pindamonhangaba que aumenta em 11% os salário do prefeito, vice-prefeito e secretários da cidade.

Leia mais notícias da região aqui

O pedido de concessão de liminar foi enviado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), no dia 16 de abril. A proposta alega a inconstitucionalidade da ação realizada pela Lei nº 6.535, de 19 de abril de 2022.

Segundo o documento, a revisão anual da remuneração dos três cargos presentes na lei invade esfera de decisão do Poder Legislativo, ofendendo “ao princípio da moralidade administrativa.”

O Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, têm 30 dias após o envio do pedido ao TJ-SP para se manifestar.

Resposta da Prefeitura de Pindamonhangaba

A redação do Th Mais Vale entrou em contato com a Prefeitura que informou que o posicionamento segue em acordo ao que foi publicado pelo Prefeito, Isael Domingues (PL), nas redes sociais, nesta terça-feira (23). Afirmou, ainda, que a fala foi orientada pela Secretaria de Negócios Jurídicos.

No vídeo o prefeito diz que uma denúncia sobre a legislação da cidade foi feita para “causar o caos” e “prejudicar toda uma cadeia, inclusive o servidor público”.

Segundo o Prefeito, MP-SP teria pedido a anulação somente do artigo 2° da lei que diz “ficam reajustados em 11% os subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, conforme o anexo 5 desta lei”. Entretando, o Tribunal de Justiça teria admitido a suspensão completa da Lei nº 6.535.

Isael fala ainda que a defesa vai entrar com os embargos de declaração para pedir contra a suspensão completa da lei. O vídeo pode ser encontrado na íntegra acessando o Facebook do Prefeito.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Gabriela Leite

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS