Um homem, de 27 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto vivia na fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba, nesta segunda-feira (15).
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a vítima sofreu o acidente por volta das 12h, durante a manutenção de um veículo que faz o transporte das bobinas de alumínio, no setor de Laminação a Frio.
Segundo a Polícia Civil, o homem deu entrada no Hospital Dez de Julho após ser atingido por uma máquina no trabalho e não resistiu aos ferimentos.
Hallan Galvão Alves era técnico de manutenção e estava noivo. O pai e o irmão da vítima também trabalham na fábrica. A empresa atua no ramo do alumínio e emprega 1.500 trabalhadores no município.
O sindicato informou ainda que o local do acidente foi isolado para avaliação da perícia técnica e a revisão dos procedimentos de segurança da empresa foi exigida. O caso foi registrado como morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Pindamonhangaba e segue em investigação.
Em nota, a Novelis confirmou o acidente e disse que “lamenta profundamente o ocorrido, presta solidariedade e assistência à família do profissional.”
Velório
O velório de Hallan Galvão Alves começou na noite desta segunda-feira (15) no Cemitério Municipal, localizado no bairro Parque Ype. O corpo será enterrado nesta terça-feira (16) às 15h.
*Texto de Bianca Martin com supervisão de Gustavo Rosa