Um trabalhador, de 20 anos, sofreu amputação das pernas após acidente na fábrica da Volkswagen de Taubaté, na manhã desta terça-feira (25). A vítima é um funcionário de uma empresa de construção civil que presta serviço na fábrica.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), o acidente grave aconteceu no setor de armação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro do trabalhador, por volta das 11h. A vítima teve amputação traumática dos membros inferiores. A lesão foi causada pela queda de uma viga metálica. O jovem foi estabilizado e socorrido ao Hospital Regional.
Trabalhador sofreu amputação das pernas após acidente na Volks
Em nota, a Volkswagen do Brasil lamentou o ocorrido e reforçou o seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus colaboradores e terceiros para garantir um ambiente de trabalho seguro para todos.
“A empresa informa também que está prestando todo o atendimento médico necessário e fornecendo todo o apoio ao colaborador e aos seus familiares. Além disso, iniciamos também uma investigação interna para apuração das causas do acidente”.
O Sindmetau realizou uma assembleia onde os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram que a entidade cobre da montadora as devidas providências para apuração do caso.