Cerca de 240 trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo em Jacareí atrasaram a entrada no serviço e realizaram uma assembleia na manhã desta segunda-feira (2), após receberem cartas de demissão sem justificativa.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o sindicato que representa a categoria, as cartas foram enviadas pela empresa Ambiental, terceirizada responsável pela operação da coleta, na última sexta-feira (30).
Durante a assembleia, os funcionários decidiram retomar a coleta ainda pela manhã, mas reforçaram o pedido pelo cancelamento das demissões. O sindicato que representa a categoria informou que aguarda uma reunião com a prefeitura da cidade para discutir o assunto. Caso as demissões não sejam revertidas, uma nova assembleia deverá ser convocada em até 24 horas.
A Prefeitura de Jacareí informou que “realizou duas reuniões na manhã desta segunda-feira (2), tanto com o Sindicato da categoria, quanto com representantes da empresa Ambiental”. Segundo a administração municipal, durante a reunião com a empresa, “a Ambiental se comprometeu a retirar o aviso prévio emitido aos cerca de 250 funcionários. Com isso, o serviço de zeladoria urbana seguirá sendo realizado normalmente na cidade, sem prejuízo tanto aos funcionários, quanto aos moradores”.
O Portal THMais tenta contato com a Ambiental e atualizará a reportagem assim que receber um posicionamento.



