Os trabalhadores da Revap (Refinaria Henrique Lage) entraram em greve, de forma parcial, nesta segunda-feira (15). A empresa fica em São José dos Campos. A medida faz parte do movimento de funcionários do Sistema Petrobras, que paralisaram suas atividades nas unidades de todo o Brasil.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), o revezamento do turno da manhã não ocorreu nesta segunda-feira. As mobilizações dos funcionários devem seguir nos próximos dias, com apoio de diversas entidades sindicais.
Os petroleiros exigem o atendimento dos três eixos da campanha reivindicatória, que já foram aprovados em assembleia: um Acordo Coletivo de Trabalho sem aplicação de ajustes fiscais sobre salários e carreiras, o fim dos Planos de Equacionamento de Déficit para solucionar a questão financeira e a pauta pelo “Brasil Soberano”.
Atualmente, a Revap tem 2.500 funcionários, sendo 800 da Petrobras. Os demais trabalhadores são de empresas terceirizadas. Por meio de nota, a Petrobras informou que a produção de petróleo e derivados não será impactada pela greve. Disse ainda que adotou medidas para assegurar a continuidade das operações.
A Petrobras também afirmou que negocia com o Sindipetro desde o final de agosto deste ano e, na terça-feira passada (9), apresentou sua última proposta, que contempla avanços nos principais pleitos sindicais.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



