O Trem de Natal, já conhecido pelos moradores de cidades em que a malha ferroviária da MRS está presente, vai circular novamente neste mês de dezembro, entre os dias 14 e 21, no Vale do Paraíba.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a MRS, operadora logística que administra a malha ferroviária da região, o Trem de Natal passará pelas cidades de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, Queluz, Roseira e Taubaté.
Em 2023, haverá uma novidade na atração, pensada especialmente para as pessoas que querem acompanhar, de perto, a circulação da composição e, com isso, se programar para assistir à passagem do trem iluminado. A localização do tão esperado Trem de Natal poderá ser consultada, em tempo real, em uma página do site da MRS, permitindo o acompanhamento preciso da passagem da composição pelas cidades. O link de acesso estará disponível na página inicial do site MRS.
A ação está sendo promovida, por mais um ano, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
Segurança na hora de observar o Trem de Natal
Para que todos possam acompanhar e curtir a ação do Trem de Natal de forma segura, alguns cuidados precisam ser tomados.
Primeiramente, atenção aos riscos operacionais: em hipótese alguma, não se aproxime da locomotiva e dos vagões. Acompanhe a passagem do trem e contemple a decoração sem se aproximar tanto da linha férrea, permaneça sempre em área externa à faixa de domínio da ferrovia. Ao se posicionar para produzir as fotos e os vídeos, lembre-se de estar em uma área segura, em que não haja movimentação de veículos e pedestres.