Tremembé confirma primeira morte por dengue em 2024

primeira morte por dengue em 2024 tremembé
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Tremembé confirmou a primeira morte por dengue na cidade em 2024. A vítima é uma idosa de 73 anos que morreu no dia 25 de janeiro.

De acordo com a gestão, o diagnóstico da dengue na paciente foi confirmado na semana passada com a chegada do laudo do Instituto Adolpho Lutz com material colhido durante a internação da idosa no HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).

A Vigilância Epidemiológica de Tremembé informou que a senhora estava internada desde o dia 24 de janeiro e já possuía doenças prévias, como cardiopatia e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), sendo agravado pela dengue. A idosa evoluiu a óbito na UTI do HMUT no dia 25 de janeiro.

1ª morte por dengue em 2024 em Tremembé

A Prefeitura de Tremembé lamentou o ocorrido e reforçou que nos últimos meses tem intensificado ações de prevenção à dengue e pede união da população para evitar mais casos da doença, devido ao aumento de diagnósticos confirmados da dengue em todo Vale do Paraíba, além do registro de mortes em municípios vizinhos, como Taubaté e Pindamonhangaba.

Casos de Dengue

Os casos de dengue em Tremembé aumentaram 960% em janeiro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em janeiro de 2024 foram registrados 318 positivos, contra 30 positivos em janeiro de 2023.

Fevereiro também já registra alta, com apenas 12 dias, este mês já contabiliza 31 casos positivos da doença. Em todo o mês de fevereiro de 2023, 22 pessoas foram diagnosticadas com dengue.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS