Três casos de estelionato são registrados em Pinda esta semana

Três casos de estelionato são registrados em Pinda esta semana
(Foto: Google Street View)

A Polícia Civil de Pindamonhangaba registrou três casos de estelionato na cidade durante esta semana. Duas das vítimas são idosas.

Leia mais notícias da região aqui

Na terça-feira (16), uma idosa, de 74 anos, sofreu um golpe financeiro no bairro Residencial Cidade Jardim. Ela foi até a delegacia e contou que duas mulheres fingiram ser funcionárias do governo federal e realizaram empréstimos no valor de R$25.652,05 pela conta bancária dela.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Pindamonhangaba.

No dia seguinte, quarta-feira (17), um homem, de 39 anos, também foi vítima de estelionato. Ele estava no trabalho quando recebeu uma ligação de um homem que dizia ser o gerente da conta dele no banco Bradesco. O golpista alegou que a conta estaria sendo invadida e um empréstimo de R$ 10 mil teria sido realizado, portanto, a vítima teria que confirmar as transações para que o dinheiro fosse devolvido ao banco.

Depois da ligação, o homem foi conferir o saldo bancário e percebeu que, na verdade, ele acabou realizando o pagamento de um boleto no valor do suposto empréstimo ao confirmar os dados para o suspeito na ligação. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial da cidade.

Nesta quinta-feira (18), mais um caso foi registrado, quando uma idosa, de 60 anos, sofreu um estelionato na agência da Caixa Econômica Federal, no distrito de Moreira César. A vítima contou que pediu ajuda a uma funcionária para criar uma senha nova no caixa eletrônico. Enquanto as duas estavam distraídas, um homem se aproximou e trocou o cartão da idosa assim que a senha foi alterada. 

Logo depois, o golpista foi até outra agência do banco e realizou um saque na conta da vítima. Ao notar a transação, a idosa registrou um boletim de ocorrência no 2° Distrito Policial de Pindamonhangaba.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS