Três pessoas foram detidas pela Polícia Ambiental por envolvimento em atividade de caça ilegal, no Parque Estadual de Campos do Jordão, neste domingo (29). Durante patrulhamento na Estrada do Campinho, a equipe foi acionada para investigar denúncias de caça na área.
Leia mais notícias da região aqui
Ao abordar o veículo, os policiais encontraram um arsenal de equipamentos, incluindo uma rede de neblina, dispositivos sonoros para atrair aves nativas e gaiolas, uma delas com um pássaro trinca-ferro capturado. O grupo também possuía facões, varas de pesca e iscas. Diante da situação, os três homens foram presos.
Foram emitidos nove autos de infração ambiental, com multas totalizando R$ 18.000,00, devido às infrações previstas nas Resoluções SIMA e por ocorrer em uma Unidade de Conservação. O trinca-ferro, uma espécie nativa, foi resgatado e levado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. Após assinatura de um termo de compromisso, os homens foram liberados, mas devem comparecer em juízo quando convocados.
*Texto de Bianca Martins com supervisão Marcus Barreto