Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada desta quarta-feira (28) suspeitas de furtar cerca de 80 metros de cabos telefônicos na região de Santa Tereza, em Taubaté. A ação foi registrada por volta das 2h após denúncia à Guarda Civil Municipal (GCM).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas foram chamados para atender uma ocorrência de furto em andamento na rua Major Doutor Waldemar Furquim, próximo a um posto desativado. No local, uma testemunha informou que três pessoas estavam cortando e retirando os cabos.
Ao perceber a chegada da viatura, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades. Com ele, a polícia apreendeu uma faca que teria sido usada para cortar os cabos. Os outros dois suspeitos foram encontrados em uma praça próxima, onde também foram apreendidos um arco de serra e parte do material furtado.
Os cabos foram avaliados em cerca de R$ 2 mil e pertencem a uma empresa responsável pela manutenção dos equipamentos de telefonia na região, que confirmou a procedência do material.
Os três foram autuados por furto qualificado, que estabelece penas de dois a oito anos de reclusão para casos que envolvam concurso de pessoas, uso de instrumentos para o crime ou atuação durante o período noturno.



