Região fecha novembro com saldo positivo de empregos, diz Caged

O destaque foi o setor de comércio, que gerou 2.247 empregos com carteira assinada, seguido pelos serviços, com 1.096.

Para quem está à procura de emprego, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos oferece 929 vagas nesta segunda-feira (11).
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que o Vale do Paraíba, Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira fecharam o mês de novembro com mais de 2,6 mil empregos com carteira assinada gerados.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o balanço, foram 2.624 novos postos de trabalho criados na região no mês passado. Na comparação com o mês de novembro de 2023, houve alta de 20%. Isso porque, na ocasião, 2.186 empregos formais haviam sido criados na região.

Em novembro, três setores tiveram saldo negativo nos empregos: construção, com 684 postos de trabalho fechados, indústria, com 32 empregos a menos, e agropecuário, com saldo de -3.

O destaque foi o setor de comércio, que gerou 2.247 empregos com carteira assinada, seguido pelos serviços, com 1.096.

No acumulado do ano, a região atingiu a marca de 28.041 novos postos de trabalho com carteira assinada. O número representa uma alta de 54% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 18.099 empregos haviam sido gerados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS