Vale do Paraíba tem alta de 10% nas mortes no trânsito em 2024; São José lidera ranking de cidades

O balanço corresponde ao período entre janeiro e setembro de cada ano. Em 2024, foram 279 vítimas fatais em acidentes, sendo que, em 2023, haviam sido registradas 253.

Mulher morre e homem fica ferido em acidente no Anel Viário, em São José
Foto: Pedro Coralia/TV Thathi SBT

Dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP na tarde de segunda-feira (21), mostram que o Vale do Paraíba registrou um aumento de 10% na quantidade de mortes em acidentes de trânsito neste ano na comparação com o registrado no ano passado.

Leia mais notícias da região aqui

O balanço corresponde ao período entre janeiro e setembro de cada ano. Em 2024, foram 279 vítimas fatais em acidentes, sendo que, em 2023, haviam sido registradas 253.

Os dados também mostraram que, em setembro, as 39 cidades do Vale do Paraíba acumularam 33 óbitos. Em agosto, a região registrou 42 novos casos, o maior número de mortes em um mês dos últimos cinco anos.

Entre as cidades da região, São José dos Campos lidera o ranking: foram 59 mortes em acidentes de trânsito nos primeiros nove meses do ano, que dá uma média de, pelo menos, seis mortes por mês. O número é igual ao registrado no mesmo período de 2023.

A cidade que aparece em segundo lugar no ranking é Taubaté, que tem menos da metade da quantidade de óbitos registrados em São José. Foram 25 mortes registradas, número 10% menor do que o acumulado no mesmo período do ano passado.

Veja outras cidades que registraram números altos de mortes neste ano na região:

  • Jacareí: 23
  • Caraguatatuba: 20
  • Caçapava: 19
  • Ubatuba: 19
  • Pindamonhangaba: 18
  • São Sebastião: 16

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS