RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Veja locais dos centros de referência para idosos na região

centros de referência para idosos região
(Foto: PMSJC)

Dizem que a melhor idade é a terceira idade. A partir dos 60 anos, há diversas possibilidades, como fazer novas amizades, iniciar estudos, aprender uma novo hobbie, praticar esportes, dançar e ser muito feliz. Pesando na população de idosos, as prefeituras de cidades da região investem em centros de referência para pessoas de 60+.

Leia mais notícias da região aqui

Veja os locais e atividades oferecidas nos centros de referência para idosos na região:

São José dos Campos

Em São José dos Campos, as Casas do Idoso oferecem atividades sociais, esportivas e culturais além de assistência social, educação, recreação, lazer e atendimento médico preventivo. Para frequentar os locais, é preciso ser um morador da cidade e ter mais de 60 anos de idade. As inscrições são feitas no próprio local. Há muitas opções de programas e atividades gratuitas para todo o dia, das 8h às 17h.

São quatro unidades disponíveis para ocupação, localizadas nas partes centrais, leste, sul e norte. Veja os endereços:

  • Centro: Rua Euclides Miragaia, 508, Centro
  • Sul: Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos
  • Leste: Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde
  • Norte: Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana

Jacareí

Em Jacareí, o Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva Vida’ atende cerca de 300 pessoas da melhor idade, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. No local, os idosos podem fazer oficinas de: Alongamento, Arraiolo, Arte em Feltro/Materiais Reciclados, Artes Plásticas, Artesanato, Canto Coral, Dança Circular, Dança de Salão, Ginástica, Karaokê, Lian Gong, Jogos de Mesa, Musicalização, Pintura em Tecido, Tarde Dançante, Vivamente, Vôlei Recreativo e Yoga.

O centro de idosos fica na Rua Itapira, 260, no Jardim Mesquita, com funcionamento das 8h às 17h. Para participar das atividades, o morador deve ter acima de 60 anos e residir em Jacareí.

Taubaté

Os Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Taubaté são especializados no atendimento à população idosa do município. Pessoas da melhor idade podem praticar atividades físicas, como aulas de dança, de informática, hidroginástica, alongamento e jogos, entre outros, e de atividades específicas e pontuais, conforme um calendário de ações.

Em Taubaté, há dois Centros de Convivência do Idoso. Veja locais:

  • CCI Vila Marli: Rua Ismênia de Mattos Ribas, 65, Vila Marli — telefone 3631-5367
  • CCI Três Marias: Rua Armando de Moura, 350, Parque Três Marias — telefone 12 996630946

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, o Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso – CIAPI (Centro de Convivência), é um espaço de convivência social e comunitária, destinado aos idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência, maiores de 18 anos. No local, são oferecidas atividades socioeducativas, culturais e físicas, prevenindo aparecimentos de doenças e visando melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas e pessoas com deficiência.

O Centro de Convivência do CIAPI funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h e está localizado na Av. Jorge Burihan, n° 30 – Jd. Jaqueira. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (12) 3886-3131.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS