Veja o que abre e fecha nas cidades da região no feriado de 9 de julho

Veja o que abre e fecha nas cidades da região no feriado de 9 de julho
(Foto: PMJ)

Nesta terça-feira (9), é comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Os serviços públicos das cidades da região terão os horários alterados nesta segunda-feira (8) e terça. Veja o que abre e fecha nos municípios durante o feriado prolongado.

Leia mais notícias da região aqui

São José dos Campos

Em São José dos Campos, nesta segunda e terça-feira, estarão fechados o Paço Municipal e as repartições externas. Os setores essenciais vão trabalhar em sistema de plantão no período.

Hospitais e unidades de pronto atendimento (UPA) atendem 24 horas por dia, sem interrupção. As unidades básicas de saúde (UBS) também fecham nos dois dias. Somente as listadas abaixo abrem na segunda-feira. Algumas clínicas de especialidades conveniadas à Prefeitura atenderão em horários especiais os pacientes agendados.

O Mercado Municipal, os postos de entrega de resíduos (PEV) e o serviço 156 funcionarão nos horários habituais na segunda-feira e conforme a programação de feriado na terça.

A coleta de lixo terá atendimento normal nos dois dias. Já as feiras livres, que não ocorrem na segunda-feira, voltam a funcionar na terça nos locais de costume.

Em casos de emergência, os munícipes devem acionar a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil Municipal (153).

SEGUNDA

Fecham
Paço Municipal e unidades da Prefeitura;
Feiras livres;
UBSs (exceto as listadas abaixo);
UES I e UES Sul.

Funcionamento normal
Hospitais e UPAs;
UBS Altos de Santana, Alto da Ponte, Santana, Jardim Telespark, Parque Industrial, Vila Industrial, Vila Tesouro, Vista Verde, Eugênio de Melo, Novo Horizonte;
USF Jardim Majestic, Santa Hermínia, Jardim Primavera;
Mercado Municipal;
PEV;
Serviço 156;
Coleta de lixo.

Horário especial
7h às 16h30 – Cink
7h às 17h – Hoftalmed I
7h às 19h – Hoftalmed II e Hoftalmed III


TERÇA-FEIRA (9)

Fecham
Paço Municipal e unidades da Prefeitura;
Todas as UBSs e USFs;
Cink;
UES I e Sul.

Funcionamento normal
Hospitais e UPAs;
Coleta de lixo;
Feiras livres.

Horário especial
7h às 12h – Mercado Municipal
8h às 12h – PEVs
7h às 17h – Hoftalmed I
7h às 19h – Hoftalmed II e Hoftalmed III
8h às 20h – Serviço 156

Taubaté

Em Taubaté, o atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso nesta segunda-feira e terça-feira, retornando na quarta-feira (10).

Os serviços de coleta seletiva, lixo domiciliar e lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) também funcionarão normalmente, das 7h às 17h.

O Mercado Municipal funcionará normalmente na segunda-feira, das 7h às 17h, e na terça-feira, das 6h às 13h. A Feira de Atacado no Mercatau funcionará normalmente na segunda-feira, das 15h às 19h. Já na terça-feira, não haverá funcionamento.

Os Parques Municipais do Jardim das Nações, Sedes, Monteiro Lobato, José Pistilli (distrito de Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal funcionam normalmente, das 7h às 17h, todos os dias. Há exceção para os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal, que todas as segundas-feiras, estão fechados para manutenção interna.

Todos os museus estarão fechados nesta segunda-feira (8). Já na terça-feira (9), o Museu Histórico, a Pinacoteca, o Mistau, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm e Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) estarão funcionando das 9h às 17h.

Estarão funcionando no feriado as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público fica suspenso na terça-feira (9), e funcionará normalmente na segunda-feira (8), das 8h às 17h.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atenderá normalmente, das 8h às 20h, pelo telefone (12) 99684-8596. O Conselho Tutelar estará atendendo por meio do telefone de plantão (12) 99224-6061.

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos segunda-feira e terça-feira, retomando na quarta-feira (10).

O funcionamento dos cemitérios municipais seguem normalmente, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h por meio do número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamadas de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

Jacareí

As repartições públicas de Jacareí estarão fechadas com ponto facultativo nesta segunda-feira (8), e feriado na terça-feira (9). O retorno do expediente será na quarta-feira (10), a partir das 8h.

Nesse período, funcionarão somente os serviços emergenciais como as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) Dr. Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia-Lua. Já o SIM (Sistema Integrado de Medicina), as UMSFs (Unidades Municipais de Saúde da Família) e a Farmácia Municipal estarão fechados e reabrem com funcionamento normal na quarta.

A coleta de lixo não será alterada durante todo o feriado. No entanto, não haverá serviço de capina e varrição. Funcionam seis LEVs (Locais de Entrega Voluntária), das 8h às 15h (Jardim Flórida, Jardim Santa Maria, Parque Meia-Lua, Jardim do Vale, Altos de Santana, Jardim Paraíso). Os demais estarão fechados.

Em caso de emergência, a população pode acionar o plantão do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí) por meio dos seguintes canais: 0800 725 0330, aplicativo do SAAE Jacareí e, ainda, por meio do chat online no site www.saaejacarei.sp.gov.br ou e-mail [email protected].

As feiras livres funcionamento normalmente em seus locais e horários habituais. O Mercado Municipal ficará fechado durante os dois dias.

Os parques públicos funcionam normalmente durante todo o feriado. O Parque da Cidade fica aberto, das 6h às 22h, e o Parque dos Eucaliptos, das 6h às 20h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS