As prefeituras das cidades da região já começaram a divulgar as informações sobre o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2025. Na quinta (2), São José dos Campos, Jacareí e Pindamonhangaba publicaram comunicados sobre o imposto.
Veja como fica o pagamento do imposto em cada uma das cidades:
São José dos Campos
Em São José dos Campos, o vencimento do IPTU em 2025 será entre os dias 17 e 21 de fevereiro, de acordo com o que consta no carnê. Para quem pagar à vista, o desconto é de 7,5%.
Se o morador desejar parcelar o IPTU, esse parcelamento já vem pré-definido em até 10 vezes de acordo com o valor do imposto.
Neste ano, o reajuste do valor do IPTU em São José foi de 4,84%.
Jacareí
Já em Jacareí, o carnê será disponibilizado a partir de 30 de janeiro no site oficial do município. Nas casas, a previsão é a de que ele chegue a partir de 15 de fevereiro. Segundo a prefeitura, não houve reajuste no imposto para esse ano.
O IPTU de 2025 da cidade vence em 15 de março, com a primeira parcela agendada para o dia 17 do mesmo mês.
Os moradores que estão com os débitos em dia com o município terão desconto de 10% no pagamento à vista. Já aqueles que possuem débitos, podem obter desconto de até 5%, também no pagamento à vista.
Pindamonhangaba
Por fim, em Pindamonhangaba, foi informado que o carnê do IPTU já está disponível para impressão ou pagamento no site da Prefeitura.
A cidade parou de fornecer o carnê físico em 2022. Por isso, a prefeitura disse que os moradores que têm dificuldade em acessar a plataforma pelo site da Prefeitura ou que não conseguem imprimir o carnê, podem se dirigir à praça de atendimento na Prefeitura ou na Subprefeitura do Distrito de Moreira César, vão receber informações sobre como acessar o carnê 2025.
O vencimento da primeira parcela ou cota única está marcado para o dia 15 de março. No entanto, como o dia 15 de março é um sábado, o pagamento poderá ser feito até o dia 17.
Quem pagar à vista terá 10% de desconto Já quem optar por duas vezes, terá 5% de abatimento. Agora, quem fizer o pagamento em mais parcelas, ganhará 2% de desconto, se pagar o tributo em dia.
O IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 65,27.



