Em sessão realizada na Câmara Municipal de São José dos Campos, nesta quinta-feira (6), os vereadores rejeitaram as duas representações que pediam a abertura de uma comissão processante que poderia culminar com a cassação do prefeito Anderson Farias.
Leia mais notícias da região aqui.
A primeira denúncia, feita pelo advogado Hilton Cardoso dos Santos, questionava a nomeação da enfermeira Milena Coelho como diretora de Saúde, indicando que ela feria os princípios de moralidade no serviço público. Por 12 votos a 8, a representação foi rejeitada.
A segunda denúncia, de Paula Rosangela Custódio, a Paula Conservadora, presidente do PL Mulher, acusava o prefeito de favorecer pessoas próximas em nomeações, como a namorada e o amigo do filho dele. A alegação era de que prefeito havia cometido infrações político-administrativas e atos de improbidade. O placar foi o mesmo: 12 a 8 a favor da rejeição.
Até o momento, o prefeito Anderson Farias não se pronunciou sobre o resultado das votações. Caso ele se manifeste, a reportagem será atualizada.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



