O vestido que a empresária Andrea Costa usava no momento que sofreu importunação sexual em um Shopping de São José dos Campos, na última terça-feira (15), já foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para análise.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima compareceu na delegacia, onde prestou depoimento e entregou a peça de roupa que ela usava no dia dos fatos. A vestimenta foi apreendida e encaminhado ao IC. Os laudos estão em elaboração e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial, que segue com as investigações para o esclarecimento dos fatos.
A Superintendência da Polícia Técnico Científica (SPTC) esclareceu que após a chegada da peça no Instituto de Criminalística, o material é analisado por meio de exames, entre eles com reagentes químicos, se for o caso de exame pelo Núcleo de Química, por exemplo. Caso o material seja de origem biológica, segue para outros laboratórios.
Vestido passa por perícia policial
Todo o trabalho consiste em constatar qual a substância presente na peça apreendida. Depois da análise, os laudos são disponibilizados à Autoridade Policial por meio do Sistema Eletrônico Gestor de Laudos (GDL).
Em nota, o Condomínio Shopping Center São José, disse a administração do centro de compras já recolheu todas as provas, como imagens da câmara de segurança, e entregaram aos investigadores da DDM.
“As informações já se encontram em poder da Delegada que investiga o caso. Continuamos a disposição da vítima, das autoridades e dos lojistas para esclarecimentos, e acompanhamos de perto os trabalhos da Polícia e acreditamos que em breve teremos um desfecho satisfatório”, informou o shopping por meio de nota.
Relembre o caso
A influenciadora Andrea Costa, dona da loja que proíbe a entrada de homens, relatou em suas redes sociais que um rapaz teria ejaculado em sua perna no Shopping Centro, em São José dos Campos, nesta terça-feira (15).
Andrea contou em seus stories no Instagram, que ela estava subindo a escada rolante do shopping quando sentiu um líquido escorrendo na sua perna enquanto estava distraída. Ela olhou para trás e viu um homem bem perto de seu corpo, com a mão no bolso, fazendo movimentos com seu órgão genital.