RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Chuva e ventos fortes derrubam árvores e deixam vias alagadas em São José

Segundo a prefeitura, os ventos chegaram a 80km/h e duas pessoas ficaram desalojadas. Ao todo, 22 árvores caíram. Ninguém ficou ferido.

Árvore cai na Avenida Andrômeda
Ao todo, foram 22 quedas de árvores

A chuva que atingiu São José dos Campos na tarde desta terça-feira (30) deixou vias alagadas, arrancou árvores, derrubou árvores sobre casas e carros e deixou duas pessoas desalojadas em cerca de 30 minutos de temporal. Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a prefeitura, os ventos chegaram 80km/h e causaram quedas de galhos e árvores em diversos pontos da cidade, com maior impacto nas regiões sul e central.

Ao todo, segundo o levantamento, foram cerca de 20 árvores que caíram em pontos distintos. A Defesa Civil recebeu 77 chamados ao todo. A Defesa Civil Estadual informou que no município houve um acumulado de 30 mm, indicados pelos pluviômetros do Rio Comprido.

As ocorrências foram registradas, principalmente, em oito pontos, sendo eles na Av. Andrômeda (Jd. Satélite); na Praça Paraíba (Vila São Pedro); no Floradas de São José; na Vila Tatetuba; no Jd. São José; no Sítio Bom Jesus, na Av. Tancredo Neves (Novo Horizonte) e  na região do Jardim Paulista.

Chuva persiste no Ano Novo, segundo Defesa Civil Estadual

A semana do Ano Novo será marcada por mudanças significativas nas condições meteorológicas em todo o Estado de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil Estadual, o enfraquecimento do bloqueio atmosférico e o término da onda de calor que provocou recordes de temperatura, especialmente na Capital Paulista, darão lugar a um cenário de maior instabilidade com chuvas mais persistentes nos próximos dias.

Nesta quarta-feira (31), último dia do ano, o sol ainda predomina em grande parte do território paulista, contribuindo para temperaturas elevadas e sensação de abafamento. No entanto, a combinação entre calor e umidade aumenta o risco para pancadas de chuva isoladas, que podem ocorrer de forma moderada a forte, acompanhadas por raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Vale do Ribeira.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.