RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Cratera aumenta de tamanho e preocupa moradores em São José dos Campos

O buraco aumentou de tamanho na tarde desta segunda-feira (9); Defesa civil monitora o local.

Cratera Jardim Imperial
Cratera aumenta de tamanho com a chuva nesta segunda (9) Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A cratera que se abriu em uma rua no Jardim Imperial no último sábado (7) aumentou de tamanho na tarde desta segunda-feira (9), em São José dos Campos. Vídeo disponibilizado por um morador mostra o momento em que o enorme buraco cede ainda mais. A Defesa Civil continua monitorando o local. Veja o vídeo abaixo.

Leia mais notícias da região aqui.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o asfalto cede aumentando ainda mais o buraco. A chuva que atinge a cidade desde o fim de semana pode estar agravando ainda mais a situação.

ENTENDA O CASO

A CRATERA surgiu a poucos metros de onde um caminhão de 10 toneladas já havia caído em janeiro. Por conta da instabilidade do solo e do risco de novos desabamentos, a Defesa Civil interditou quatro casas e um prédio com 34 apartamentos. Ao todo, 156 moradores precisaram deixar o local e estão acolhidos em casas de parentes. A área permanece isolada e sob monitoramento constante das autoridades de segurança.

O novo desmoronamento causou o rompimento de tubulações, gerando um vazamento de água que assustou quem passava pela região. No domingo (8), a Sabesp informou que conseguiu adaptar a rede para restabelecer o abastecimento no bairro. A concessionária explicou que o problema foi causado pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais, que faz parte do sistema de drenagem da prefeitura.

Mais de 150 pessoas ficam desalojadas após abertura de nova cratera na Zona Sul de São José
Foto: Reprodução

Equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e das concessionárias de energia e gás continuam no local nesta segunda (9) para realizar avaliações técnicas. O retorno dos moradores aos imóveis só será permitido após uma nova vistoria garantir que não há risco de novos afundamentos na via.

Confira a nota da prefeitura de São José dos Campos na íntegra:
“A rua já estava com o tráfego restrito desde o final de janeiro, quando o asfalto cedeu pela primeira vez no cruzamento com a Rua Roberto Baranoy, engolindo por completo um caminhão carregado com blocos de concreto. A Prefeitura de São José dos Campos informa que a Defesa Civil permanecerá no local, coordenando as ações da GCM e Apoio Social para orientação aos moradores. Desde o último sábado (7), houve a interdição de residências como medida preventiva para garantir a segurança do local. Por enquanto, os moradores ainda não podem voltar para suas casas. Os imóveis interditados compreendem 34 apartamentos e quatro casas. Todos os moradores foram orientados e estão acolhidos em casas de familiares ou amigos, conforme escolha deles. Foram disponibilizados colchões, cestas básicas e cobertores para quem quiser. O local permanece devidamente sinalizado. Equipes das concessionárias EDP, Sabesp e Comgás atuaram na área, em conjunto com equipes da Prefeitura, para avaliação técnica e medidas que precisarão ser adotadas. A Prefeitura vai analisar que tipo de obra será realizada”.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS