Um homem de 51 anos foi agredido por um policial militar de folga no interior de uma adega localizada no bairro Villa Branca, em Jacareí, na tarde de terça-feira (3). Um vídeo, capturado por uma câmera de segurança do estabelecimento, registrou a agressão – veja abaixo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 17h30, em uma adega localizada na rua Padre Antônio Vieira.
O proprietário do local, que registrou o documento, informou que dois homens foram até a adega na segunda-feira (2), buscando informações sobre seu primo, de 51 anos, que trabalha como atendente no comércio, mas ele estava de folga no dia.
Já na terça, um dos homens voltou ao local com uma barra de madeira e agrediu o rapaz, que chegou a ser internado com ferimentos na cabeça, mas já recebeu alta e passa bem.
Segundo o Dr. Pedro de Fátima Silva, delegado responsável pelo caso, em entrevista à TV Thathi SBT, o agressor já foi identificado. Ele é um policial militar que estava de folga. A agressão teria sido ocasionada por um desentendimento que a vítima teria tido com o filho do agressor no dia anterior.
A vítima contou, também em entrevista à TV Thathi SBT, que o homem o acusava de ter assediado um rapaz numa padaria no mesmo bairro na segunda. Ele, no entanto, disse que não se lembra do fato.
Ainda segundo o delegado responsável pela investigação, não há nenhuma queixa formal sobre o suposto caso de assédio que motivou as agressões. O agressor ainda não havia prestado depoimento até a manhã de quinta-feira (5).
Nas imagens registradas pela câmera de segurança, é possível ver que ele também quebrou geladeiras, expositores, vitrines de cigarros e uma estufa de alimentos, além de danificar uma grande quantidade de bebidas e vinhos. De acordo com o proprietário da loja, o prejuízo total da ação é estimado em mais de R$ 25 mil.
O caso foi registrado no 1º DP da Polícia Civil de Jacareí como dano por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima e lesão corporal.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o agressor “responderá na esfera administrativa, instaurada pela Corporação”.
O Portal THMais também procurou a Polícia Militar, mas não havia recebido um retorno até a publicação desta reportagem.
Veja o vídeo da agressão na adega: