A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), dois jovens suspeitos de terem assassinado um homem a tiros e baleado uma mulher, na madrugada de quarta-feira (1), na virada do ano, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a corporação, a identificação dos suspeitos foi feita com o auxílio de imagens de câmeras de segurança do Centro de Segurança Integrada (CSI), da prefeitura.
Com os autores do crime identificados, foram expedidos mandados de busca domiciliar e prisão temporária de 30 dias para os suspeitos, que têm 19 e 21 anos.
Os mandados foram cumpridos na manhã desta sexta (3), no bairro Pinheirinho dos Palmares. A dupla não foi encontrada durante a operação, mas, no período da tarde, os dois homens se entregaram na delegacia e foram presos temporariamente.
À polícia, o homem de 21 anos disse que atirou contra o casal porque teve um desentendimento com a vítima fatal dias antes. Ele e a vítima chegaram a trabalhar juntos em um estabelecimento na cidade. Já o homem de 19 anos confessou ter dirigido a motocicleta usada para perseguir o casal. O veículo foi apreendido junto com os autores do crime.
O crime
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu por volta das 1h de quarta-feira (1), na avenida João Rodolfo Castelli, no bairro Putim, quando o casal, que estava em uma motocicleta, foi baleado por ocupantes de outra moto.
A mulher foi baleada e se jogou da moto. Na sequência, ela foi socorrida por pessoas que passavam pela via e levada para um pronto-socorro na região, onde passou por atendimento médico.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a dupla seguiu atirando contra o namorado dela, que foi atingido na cabeça, tórax, braços e pernas.
O resgate chegou a ser acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma câmera de segurança flagrou o crime. Veja abaixo: