Votação de acordo coletivo na Volkswagen de Taubaté será na quinta

volkswagen
(Foto: Sindmetau)

Uma assembleia da extensão do acordo coletivo vai acontecer nesta próxima quinta-feira (9), às 15h, no estacionamento da fábrica da Volkswagen de Taubaté. A proposta prevê que o acordo coletivo dure até 2028.

Leia mais notícias da região aqui

O documento foi feito após dois meses de negociação entre o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região) e a montadora. Os Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, São Carlos e grande Curitiba também vão participar desta reunião, assim como os trabalhadores.

No documento o sindicato pede garantia dos empregos na unidade até 2028, contratação de 137 funcionários, sendo 37 pelo Senai, a partir de janeiro de 2024, e a efetivação de todos os alunos do Senai, para que eles atuem na Volks nos anos de 2025, 2026, 2027 e 2028, desde que os estudantes atinjam a nota mínima de aprovação estabelecida pela montadora.

A Volks vai lançar em 2025 um novo modelo de carro, um SUV compacto, que será produzido na fábrica de Taubaté. A planta também estará credenciada para receber outros investimentos e produtos de outras unidades da Volks, já que o acordo prevê o compartilhamento de modelos entre as fábricas.

O documento ainda pede melhora no salário dos funcionários, reajustes na PPR (programa de participação nos resultados) até 2028 e um vale alimentação no valor R$ 1 mil a partir de 2024.

Volkswagen

Atualmente, 3.100 funcionários trabalham na fábrica de Taubaté, com produção do carro Polo Track.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS