RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Votação para presidência da AMVale termina com divisão de gestão por biênios

Evento começou por volta das 9h desta quinta-feira (27), no Hotel Carlton Plaza Baobá, no bairro Independência, em Taubaté.

Votação da AMVale termina com divisão de gestão por biênios
Foto: Divulgação/AMVale

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) uma assembleia dos prefeitos da RMVale que comandarão a Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Amvale) pelos próximos dois biênios (2025-2026 e 2027-2028). Estiveram representadas 34 das 39 cidades da região.

Leia mais notícias da região aqui.

O evento começou por volta das 9h, no Hotel Carlton Plaza Baobá, no bairro Independência, em Taubaté. Dois candidatos disputavam a presidência da associação: Rominho (PSD), prefeito de Piquete, e Celso Florêncio (PL), prefeito de Jacareí.

Após conversas, os dois optaram por dividir o mandato, sendo um biênio para cada chapa. Dessa forma, a eleição foi feita por aclamação – ou seja, com votação unânime.

Assim, em 2025 e 2026, a direção será composta pelo presidente Rominho (PSD), prefeito de Piquete, e pelos prefeitos que ocuparão as quatro vice-presidências: Celso Florêncio (PL), de Jacareí; Evail Augusto (PL), de Natividade da Serra; Renê Lúcio Gonçalves (PL), de Arapeí; e Toninho Colucci (PL), de Ilhabela.

No biênio seguinte, em 2027 e 2028, Celso Florêncio assumirá a presidência da Amvale, com os seguintes prefeitos nas quatro vice-presidências: Carlos Eduardo Pereira da Silva, o Caê (Republicanos), de Campos do Jordão; Marcos Vinícius (PSD), de Lavrinhas; Breno Anaya (PP), de Cachoeira Paulista; e Mateus Silva (PSD), de Caraguatatuba.

O evento contou também com a presença da diretora executiva da TV TH+ SBT Vale, Nathalie Pilan Caram.

“É uma manhã muito importante. A gente entende a união e o potencial dessa região. Queremos estreitar esse relacionamento para que possamos trazer as pautas positivas de todas essas cidades e também atender o telespectador, que está em casa e quer saber o que acontece ao seu redor”, afirmou Nathalie.

A Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi criada em 2021 para substituir a Codivap, antigo consórcio das cidades que compõem a região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS