O vendaval que atingiu Araçatuba (SP) e região nesta segunda-feira (22) deixou parte da cidade sem energia elétrica. Em Birigui (SP), também há relatos de desabastecimento devido às avarias provocadas pelas fortes rajadas de vento.
Em Araçatuba, a Prefeitura de Araçatuba encerrou o expediente às 15h no Paço Municipal, está localizado no Jardim Brasília.
A medida foi estendida à Secretaria Municipal de Participação Cidadã, que fica no Bairro São Paulo, um dos atingidos pela falta de energia. A previsão é de que o atendimento ao público seja restabelecido nesta terça-feira (23).
Há, ainda, relatos de desabastecimento de moradores e comerciantes do Centro, Jardim Universo, Vila Estádio, Antônio Pagan e Nossa Senhora Aparecida.
Já em Birigui, faltou energia nos bairros Recanto verde, Portal, Candeias, parte do centro, Vale do Sol e Jandaia.
Em nota, a CPFL Paulista informou que o vendaval provocou impactos sobre a rede elétrica em Araçatuba e região. “Todo o efetivo da concessionária foi imediatamente mobilizado para os atendimentos e o fornecimento para os clientes afetados será normalizado o mais brevemente possível”, informou a concessionária de energia, por meio de nota.
Cuidado com fios partidos e galhos sobre a rede elétrica
A CPFL Paulista alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.
A orientação, nesses casos, é para que a população acione imediatamente a Defesa Civil e a concessionária e aguarde o atendimento.
Os canais são site www.cpfl.com.br; App CPFL Energia, WhatsApp (19) 99908-8888 e call center *0800 010 1010.”
Acompanhamento
A Prefeitura de Araçatuba informou que, desde o início do temporal, equipes de diversas secretarias, como Planejamento Urbano, Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Segurança, além da Defesa Civil, estão mobilizadas no monitoramento da situação e atendimento às demandas emergenciais.
O Corpo de Bombeiros também atua de forma conjunta no trabalho de prevenção e orientação.
Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas. A Prefeitura informou, ainda, que segue acompanhando o restabelecimento da energia em diferentes pontos da cidade e reforça que os serviços essenciais continuam em funcionamento.



