Crescer nas redes sociais não precisa ser um pesadelo

Rafael Seixas
Rafael Seixas
Rafael de Seixas é CEO e Fundador da SXS Marketing com operação Brasil e Estados Unidos. Com uma graduação em Ciências Humanas e Bacharelado em Comunicação pela Faculdade Metrocamp de Campinas, ele é um especialista em Comunicação Integrada, com formação pela ESPM de São Paulo. Além disso, Rafael possui uma Especialização em Gestão Digital pela USP de São Paulo e especialização em Patrocínios pela Universidade de Barcelona, na Espanha. Ele também é Pós-Graduado em Gestão de Marketing pela Trevisan Escola de Negócios de São Paulo.Além de sua carreira de sucesso na área de marketing, Rafael é dedicado pai da Maitê.Sob sua liderança, a SXS Marketing continua a alcançar novos patamares de sucesso, oferecendo soluções inovadoras para seus clientes. São mais de 200 milhões de reais já faturados pelo seus clientes e empresas referência em seus mercados são clientes da SXS Marketing.
rafael seixas

Expandir a presença digital da sua marca nas redes sociais pode ser um grande desafio se você não sabe o que fazer.

A verdade é que existem várias estratégias no mercado que podem te ajudar a virar o jogo e impulsionar o seu negócio no meio digital sem muitas complicações.

Nesta coluna, você terá acesso a como alcançar novos públicos e melhorar o contato do seu cliente com os perfis do seu negócio que já existem no meio digital.

Confira abaixo tudo o que você deve fazer para melhorar o seu crescimento digital.

Entenda o seu público-alvo

Saber quem são seus seguidores, suas preferências e o que eles valorizam ajuda a direcionar conteúdos relevantes e assertivos.

Ao perceber o que eles curtem, comentam e compartilham é ideal para que você também saiba o que eles querem saber sobre o seu produto ou serviço.

Preze pela consistência

Manter uma frequência de postagens, com conteúdos interessantes e visuais atraentes, é fundamental para manter a atenção dos usuários e reforçar a sua presença.

Utilize vídeos, imagens de qualidade e textos que despertem o interesse.

O importante é que os posts continuem mesmo que o seu cronograma de postagem não seja seguido à risca.

Não exija de si mesmo que tudo seja postado diariamente. Comece com dois posts por semana e, ao incluir essa demanda na sua rotina, vá se adaptando para incluir mais conteúdos.

Interaja nas redes sociais

É importante lembrar que você está dentro de uma rede social e por isso é preciso socializar com os seus seguidores, neste caso, com os seus clientes.

Responder comentários, mensagens e promover enquetes ou caixas de perguntas são formas de humanizar a marca e criar proximidade com os consumidores.

Analise os resultados

Para entender o que você poderá fazer no próximo mês, analisar os resultados é essencial para adequar as estratégias.

Use os dados fornecidos pelas plataformas para entender o desempenho de suas campanhas, ajustando as estratégias conforme necessário para alcançar um crescimento contínuo.

Preparado para crescer nas redes sociais?

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS