2 pessoas morrem esfaqueadas em Carnaval de rua de Notting Hill, em Londres

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mulher e um homem morreram após serem esfaqueados em incidentes diferentes no carnaval de Notting Hill, em Londres, no Reino Unido.

A mulher, Cher Maximen, 32, morreu neste sábado (31). Ela foi atacada na frente de sua filha de três anos, familiares e amigos no último domingo (25), após tentar impedir que outro frequentador do evento fosse atacado, de acordo com o jornal britânico The Standard.

Cher chegou a ser socorrida. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, ela recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levada a um hospital, onde ficou internada durante a semana em estado grave, chegando a entrar em coma.

O suspeito pelos ataques foi preso. Ainda segundo a polícia local, Shakiel Thibou, 20, foi detido na manhã de terça-feira (27), acusado de “tentativa de homicídio, desordem violenta e posse de arma ofensiva”. Dois irmãos do suspeito também foram presos, sob a acusação de desordem violenta e agressão a um socorrista.

A outra vítima é Mussie Imnetu, 41. Ele foi encontrado inconsciente com um ferimento na cabeça do lado de fora de um restaurante, por volta das 23h de segunda-feira (26). Mussie era um chef de cozinha renomado e trabalhou anteriormente com Gordon Ramsay, apresentador de reality shows culinários famosos, como “Pesadelo na Cozinha” e “Masterchef”.

A morte de Mussie foi confirmada na noite de sexta-feira (30). O comandante da Polícia Metropolitana, Charmain Brenyah, disse à BBC que as mortes foram “devastadoras para ambas as famílias” e que ambas estavam sendo tratadas como casos de homicídio.

O chef estava no Reino Unido a passeio. De acordo com a polícia, atualmente ele morava e trabalhava em Dubai e visitava Londres quando foi atacado. O detetive Brian Howie, que lidera a investigação sobre a morte de Mussie, disse que sua “família, amigos e colegas em Londres, Dubai, Suécia e Eritreia estão inconsoláveis”.

A polícia localizou um suspeito pela morte de Mussie. Omar Wilson, 31 foi preso provisoriamente sob a acusação de causar danos corporais graves e deve ser levado a julgamento em setembro.

O prefeito de Londres condenou os ataques. Sadiq Khan disse que a violência é “completamente inaceitável” e “uma traição aos valores” do evento em Notting Hill.

É de partir o coração que Cher Maximen e Mussie Imnetu tenham morrido após serem atacados em incidentes separados no fim de semana do feriado bancário. Meus pensamentos estão com suas famílias e amigos neste momento verdadeiramente terrível. Esta violência é chocante, completamente inaceitável e uma traição aos valores que o Carnaval foi criado para celebrar.Sadiq Khan, prefeito de Londres

O CARNAVAL DE NOTTING HILL

O Carnaval de Notting Hill é um dos maiores festivais de rua do mundo, realizado anualmente em Londres. Celebrado no final de agosto, o evento atrai milhões de visitantes de diversas partes do mundo.

Criado na década de 1960 pela comunidade caribenha local, o carnaval é uma celebração de suas tradições e cultura. O evento é marcado por desfiles de rua, danças, música de reggae, calypso e soca, além de barracas que oferecem pratos típicos caribenhos. É um momento de festa e convivência, destacando a diversidade cultural de Londres.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS