BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O deputado estadual Bruno Engler (PL) apresenta maior rejeição junto ao eleitorado de Belo Horizonte do que seu adversário no segundo turno das eleições da capital mineira, o prefeito Fuad Noman (PSD), de acordo com pesquisa Datafolha.
Do total de entrevistados pelo instituto de terça (8) até quarta-feira (9), 48% dizem não votar de jeito nenhum no nome do PL, enquanto 39% afirmam o mesmo sobre o candidato do PSD.
A pesquisa, que ouviu 910 eleitores na capital de Minas Gerais, tem margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-09634/2024. O levantamento foi contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
No levantamento divulgado no sábado (5), ainda antes do primeiro turno, Engler apresentava rejeição de 31% junto ao eleitorado, enquanto o percentual de Fuad era 19%. Na ocasião, o Datafolha pesquisou a rejeição dos dez candidatos inscritos.
Engler, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL, fez 34,4% dos votos válidos no primeiro turno, ante 26,5% do seu principal adversário.
ARTUR BÚRIGO / Folhapress