RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

777 quer adiamento da recuperação judicial do Vasco e cita ‘perplexidade’

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A 777 Partners entrou, nesta terça-feira (25), com um pedido de tutela antecipada na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A empresa pede que a Justiça não analise o pedido de recuperação judicial do Vasco antes de 12 de março.

Nesta data haverá o julgamento que decidirá se a liminar que deu o controle da SAF à diretoria do clube associativo continua valendo. A diretoria do Vasco conseguiu isso em maio de 2024.

A 777 afirma que tomou conhecimento do pedido pela imprensa e fala em “enorme perplexidade”. O Vasco entrou nesta segunda-feira com um pedido de recuperação judicial.

Os advogados da empresa não foram consultados sobre o assunto. O documento diz que a liminar afastou “de forma precária e provisória” os direitos societários da 777 e que nenhuma decisão desse tipo pode “ser utilizada para legitimar a prática de atos irreversíveis”.

“Por essa razão é que a decisão liminar proferida em maio de 2024 não pode ser utilizada como se fosse um “cheque em branco” para o CRVG fazer o que bem entender em relação à gestão e destino da SAF, tampouco para formular pedido de recuperação judicial, que, como todos sabem, é uma medida extremamente grave e com efeitos irreversíveis, sendo certo que eventual revisão futura do pedido liminar (pelo E. Tribunal de Justiça ou pelo Tribunal Arbitral) não permitirá o efetivo retorno ao estado anterior ao do ajuizamento de um processo de recuperação judicial, cujo deferimento de seu processamento produz efeitos drásticos e imediatos para a Companhia. E pior. Uma vez deferido o processamento do pedido de recuperação judicial em relação à SAF, a Companhia estará sujeita à observância de um regramento legal específico, o qual contém regras – extremamente gravosas – estabelecendo que o descumprimento de determinadas obrigações no curso do procedimento recuperacional poderá ensejar a decretação de falência da Companhia (da qual a 777 CARIOCA é acionista)”, afirma ação da 777.

ALEXANDRE ARAUJO E LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS