RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Os moradores de Minnesota, Estados Unidos, correm contra o tempo para arrecadarem a maior quantia possível de dinheiro. O objetivo é comprar um dos pares dos sapatos de rubis usada por Judy Garland no filme “O Mágico de Oz” (1939), que vai ser leiloado em dezembro. Os calçados, que faziam parte da coleção de um museu local, foram roubados em 2005 e recuperados 13 anos depois. Os conterrâneos da atriz querem o acessório de volta à cidade.
“Eles podem ser vendidos por US$ 1 milhão (aproximadamente 5,5 milhões de reais) ou pode aparecer uma oferta muito maior. Esses sapatos são inestimáveis”, disse Joe Maddalena, vice-presidente executivo da Heritage Auctions, empresa de leilões com sede em Dallas, à Minnesota Public Radio. “Uma vez que os sapatos se foram, todo o dinheiro do mundo não pode trazê-los de volta”, completou.
A personagem de Garland no musical icônico, Dorothy, dançou pela Yellow Brick Road com seus sapatos brilhantes, acompanhada pelo Espantalho, pelo Homem de Lata e pelo Leão Covarde. Segundo Page Six, a atriz usou vários pares durante as filmagens, mas restaram apenas quatro. Os outros três estão na posse da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, do Museu Smithsonian de História Americana e de um colecionador privado.
Redação / Folhapress