SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Artilheira do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024, Gabi Portilho rebateu a desconfiança que cercou a seleção feminina de futebol ao longo da campanha em entrevista após a vitória por 4 a 2 sobre a Espanha.
“A zebra mais uma vez passou, ganhou da campeã mundial. A gente foi desacreditada, falaram que foi uma classificação culposa, sem intenção de se classificar, e olha onde a gente tá”, disse atacante.
Gabi Portilho tem sido decisiva para o Brasil na campanha olímpica: ela marcou o gol da classificação contra a França, nas quartas de final, e fez o segundo contra a Espanha, nesta terça-feira (6), pelas semifinais.
“A gente ganhou da França dentro da casa [delas], a gente ganhou da Espanha, a gente mostrou a nossa força, e a gente vai gigante pra essa final. A gente vai fazer ser história, porque a gente vai sair daqui com a medalha de ouro. Eu não aceito menos que isso”, disse Gabi.
“Vai ter a sarrada em baixo da Torre [Eiffel] com a medalha de ouro. Eu tô muito feliz, aqui é Brasil até o final, cara”, completou.
EDUARDO MARINI / Folhapress