RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Abel fará teste forçado em ataque avassalador e na defesa ‘baliza a zero’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os números do Palmeiras nos últimos três jogos impressionam: são três vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. No entanto, Abel Ferreira precisará fazer testes forçados na defesa, que tem uma sequência com “baliza a zero” -como gosta de dizer o técnico português-, e no ataque, que ficou sem seu principal jogador, para o duelos contra o Vasco, no domingo (22), no estádio Mané Garrincha.

Palmeiras não contará com Estêvão, seu maior garçom (7 assistências) e artilheiro da equipe (9 gols, vice-artilheiro do campeonato) no Brasileirão. O jovem de 17 anos seguirá em recuperação da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O Alviverde não quer acelerar a recuperação do atleta para não comprometer sua presença na reta final da competição. Abel tem o luxo de ter Raphael Veiga entre os suplentes no momento e ele deve ser o escolhido para vaga, com Maurício jogando pelo lado do campo.

Volume de jogo alviverde cresceu muito com o setor ofensivo formado por Maurício, Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. Nessa sequência de três jogos com atuações convincentes, o Palmeiras finalizou 47 vezes, 28 delas foram no gol adversário. A pontaria, que foi inimiga durante toda a temporada e motivo de reclamações públicas de Abel, tinha voltado a aparecer.

Linha defensiva também passará por mudança. Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista passaram muita segurança nos últimos jogos, mas Caio foi expulso na última rodada e Abel só tem Vanderlan à disposição na lateral-esquerda.

O Alviverde bateu o pé pela permanência da cria da Academia de Futebol nesta temporada acreditando que ele seria fundamental no elenco após a lesão de Piquerez. Porém, o jogador de 22 anos não conseguiu ter um bom desempenho e perdeu a posição para Caio Paulista. Agora, ele terá uma nova chance.

Abel conta com a volta de Zé Rafael no meio-campo e deve ser opção no banco. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo do Palmeiras. O meio-campista cumpria punição por confusão no clássico contra o São Paulo.

Palmeiras pega adversário embalado, mas tem tabu a seu favor

O Vasco não perde há seis jogos no Brasileirão. A equipe ocupa a 9ª posição na tabela e sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores. A última derrota do cruz-maltino na competição foi no dia 28 de julho, contra o Grêmio.

Desde então, o Vasco empatou com o RB Bragantino, Criciúma e Flamengo, e venceu Fluminense, Athletico-PR e Vitória. Além disso, é um dos semifinalistas da Copa do Brasil.

Palmeiras tem longo tabu a seu favor contra o Vasco. A última vitória da equipe carioca contra o Palmeiras aconteceu há nove anos. Em 2015, o Vasco venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 0 com gols de Rafael Silva e Nenê. Depois disso foram sete vitórias do Alviverde e quatro empates.

Vasco x Palmeiras

Onde: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Quando: Às 16h deste domingo (22)

Arbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS

Transmissão: Premiere FC e Globo

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS