RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Abel revela objetivo do Palmeiras no Super Mundial e compara futebol à F1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Abel Ferreira já está de olho no Super Mundial e contou qual o primeiro objetivo do Alviverde na competição continental.

“Nós temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, e, portanto, é um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é passar a fase de grupos”, disse o técnico do Palmeiras, em entrevista à Fifa.

O Palmeiras está no Grupo A e enfrentará Porto (POR), Inter Miami (EUA) e Al Ahly (EGY). O clube paulista fará sua estreia no dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), contra os portugueses.

“Nosso adversário é uma equipe que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias, muitas conquistas. […] O especial é por ser um clube português, nada mais que isso. Sei que é um adversário que, como te disse, vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo”

FUTEBOL SE PARECE COM A FÓRMULA 1?

Fã declarado do automobilismo, Abel Ferreira apontou semelhanças entre o futebol e a Fórmula 1, como a definição “nos detalhes” e a influência de fatores que não podem ser controlados.

O nível de detalhe, né? [Os pilotos da Fórmula 1] Acabam todos no mesmo segundo, o que muda é um milésimo de segundo, que faz a diferença entre ficar em primeiro ou 15º. O futebol, por incrível que pareça, também é feito de detalhes. Claro que é preciso sorte, que é algo que também tem a ver com a Fórmula 1. Fatores que muitas vezes você não controla. Isso é algo que também acontece no futebol, e eu peço muito aos nossos jogadores que temos que focar naquilo que controlamos e aceitar muitas vezes aquilo que tu não controlas.

O QUE MAIS ABEL FERREIRA FALOU?

Palmeiras ‘bom em tudo que faz’: “[O Palmeiras] É uma equipe equilibrada. É uma equipe que não é excelente numa coisa muito específica, mas é boa em tudo aquilo que faz. Nós somos bons e equilibrados a jogar em ataque posicional, em contra-ataque, nas bolas paradas, em encaixar os nossos adversários e em a criar dificuldades através daquilo que é a nossa estrutura defensiva”.

Seu time em duas palavras: “A nossa equipe é equilibrada e competitiva. E depois tem uma parte a ver com a resiliência mental, que isso é algo que tem a ver comigo. É algo que tem a ver com os nossos jogadores também que, aconteça o que acontecer, o jogo só acaba quando termina. E, enquanto nós não deixarmos tudo o que temos dentro de campo, não seremos verdadeiramente aquilo que é o espírito de um jogador do Palmeiras, que é, do primeiro ao último segundo, lutar para vencer”.

Enfrentar o Inter Miami de Messi: “Um clube formado recentemente, mas que tem jogadores de excelência. Será, seguramente para nós, uma oportunidade. E quando chegar a essa altura, estaremos preparados para defrontar, mas sem pensar. Não acho que seria justo de nossa parte pensar nesse jogo sem passar pelo primeiro, que será contra o Porto, mas quando chegar esse jogo nós estaremos preparados”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS