RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Acadêmicos do Tucuruvi conta história do manto tupinambá com cores vibrantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Acadêmicos do Tucuruvi, quinta escola a desfilar na madrugada deste domingo (2), festejou a cultura indígena brasileira no Anhembi com carros alegóricos e fantasias de cores vibrantes e temas inspirados na natureza.

O enredo “Assojaba – a busca pelo manto” teve como proposta contar a história do manto tupinambá, vestimenta sagrada para alguns povos indígenas do país. A peça foi devolvida ao Brasil no ano passado após passar mais de 380 anos na Dinamarca.

Na canção, a escola celebra a repatriação do manto: “Não foi feito pra você, não foi feito pra vender / A vontade do manto vai prevalecer”.

Os carros alegóricos foram coloridos, dinâmicos e carregaram mensagens fortes –em um deles, a figura gigante de um indígena segurava a cabeça de Dom Pedro 1º. Outro carro entrou com Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido no Festival de Parintins e ex-BBB, além de um grupo de indígenas tupinambás.

Carla Prata, rainha de bateria, veio com maquiagem e uma prótese que a transformou em uma felina. Em entrevista à TV antes de começar o desfile, Carla disse que a prótese foi moldada em seu próprio rosto.

O desfile teve duração de 1h e 3 minutos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.