SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um acidente durante uma perseguição policial deixou quatro mortos na saída do túnel Rebouças, no viaduto Saint Hilaire, em direção ao Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (22).
Uma viatura da PM e o carro perseguido capotaram durante na uma curva na descida do túnel. Dois policiais militares e dois ocupantes do outro veículo morreram na hora, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os policiais militares foram identificados como Bruno Paulo da Silva e Bruno Willian Batista de Souza Ribeiro, ambos soldados. Um dos ocupantes do carro perseguido era Hugo Damasceno, 29. O outro não havia sido identificado até a publicação deste texto.
Os dois policiais mortos faziam parte do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas. Eles realizavam patrulhamento na Linha Vermelha, na altura do km 19,5, no município de São João de Meriti, quando, segundo a PM, tentaram abordar um carro que não obedeceu ordem de parada e fugiu do local.
Duas viaturas da corporação tentavam fazer um cerco ao veículo, que foi perseguido por 25 km, passando por ao menos sete bairros como Maré, Maracanã e Tijuca, na zona norte, Caju, no centro, e Cosme Velho, na zona sul.
Os carros ficaram completamente destruídos.
O acesso ao túnel ficou fechado durante três horas, com desvio do trânsito pela avenida Borges de Medeiros. O local foi isolado para realização de perícia técnica.
CRISTINA CAMARGO E YURI EIRAS / Folhapress