RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Acidente com ônibus perto de Veneza deixa ao menos 21 mortos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pelo menos 21 pessoas morreram e 18 ficaram feridas nesta terça-feira (3) depois que um ônibus caiu de um viaduto perto de Veneza, no norte da Itália, segundo o jornal italiano la Repubblica. O motorista e duas crianças estão entre os mortos.

Segundo a publicação, o ônibus havia sido alugado por 40 turistas, a maior parte estrangeiros. O acidente aconteceu pouco antes das 20h (horário local).

Autoridades disseram o veículo saiu da estrada, caiu cerca de 15 metros e pegou fogo perto das linhas ferroviárias no distrito de Mestre, que é conectado a Veneza por uma ponte. A causa do acidente ainda não está clara.

O vereador da cidade de Veneza, Renato Boraso, disse que uma das linhas de investigação era que o motorista, um italiano de 40 anos, havia passado mal antes do acidente.

O chefe dos bombeiros locais disse que as vítimas identificadas até agora eram turistas ucranianos. Já a agência de notícias italiana ANSA disse que alemães, assim como ucranianos, estavam entre os passageiros.

“É uma cena apocalíptica. Estou sem palavras”, escreveu o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, no X (ex-Twitter).

A primeira-ministra Giorgia Meloni expressou “suas profundas condolências” e disse que os pensamentos de seu governo estavam com “as vítimas, suas famílias e seus amigos”. Em comunicado, ela afirmou estar em contato com o prefeito e com o ministro dos Transportes, Matteo Salvini, para acompanhar as informações do acidente.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS