SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O planador que caiu ontem entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo, teria se chocado contra uma torre de energia elétrica, segundo testemunhas.
A aeronave saiu de Bauru (SP) e caiu na região de um canavial. O acidente ocorreu às margens da Rodovia Marechal Rondon, no km 298.
Testemunhas informaram que o planador se chocou contra uma torre de energia elétrica, segundo nota da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) divulgada hoje.
O piloto que morreu na queda atuou no caso da cantora Marília Mendonça. Sérgio Roberto Alonso, 74, era advogado e piloto de planador. Ele foi o representante jurídico da família do comandante Geraldo Martins de Medeiros Júnior, que pilotava a aeronave que caiu e vitimou a artista.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia Seccional de Bauru. O Corpo de Bombeiros e a perícia foram solicitados.
O avião era usado para voos de instrução. Duas viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local depois do acidente, a fazenda Santa Regina, na região de Bauru.
Redação / Folhapress