RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Aeroporto de Congonhas tem operação normalizada após cancelamentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O aeroporto de Congonhas em São Paulo teve a operação normalizada na manhã deste sábado (30), um dia após amanhecer lotado e com voos cancelados devido a condições climáticas. A concessionária que opera o aeroporto, Aena Brasil, informou que opera normalmente para pousos e decolagens, e que não há mais impactos das chuvas da última quinta-feira (28).

“Nesta manhã, houve três chegadas canceladas por questões operacionais das companhias aéreas em outros aeroportos”, diz a Aena.

Congonhas teve ao menos 115 voos cancelados entre quinta e sexta, considerando pousos e decolagens. Devido à chuva, e por ajuste de malha das companhias aéreas em consequência das condições meteorológicas, houve 35 chegadas e 37 partidas canceladas na quinta. Outras 15 partidas e 28 chegadas foram canceladas na sexta.

Alguns passageiros passaram a noite no aeroporto à espera de uma nova data para viajar. Alguns improvisaram espaços no chão para as crianças dormirem. Adultos e idosos tiveram de aguardar sentados em cadeiras de restaurantes e lanchonetes.

Muitos reclamaram de falta de informações e de assistência das companhias aéreas. Alguns clientes foram transferidos de ônibus para outros aeroportos, como o Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, para seguir viagem.

A região metropolitana de São Paulo foi atingida por forte chuva na quinta, às 16h20, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) municipal. Além do cancelamento de voos, o temporal causou alagamentos e deixou milhares de domicílios sem energia elétrica.

A previsão é de que a chuva continuará na região durante todo o final de semana.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.