SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Afastamento de Lula complica avanço de pacotes e emendas, lei de IA é aprovada no Senado, câmeras da PM terão acionamento obrigatório e outras notícias para começar esta quarta-feira (11).
GOVERNO LULA
Ministros assumem negociações para destravar emendas e pacote na ausência de Lula. Rui Costa, Alexandre Padilha, Fernando Haddad e Jorge Messias vão se Responsabilizar por garantir o andamento das propostas no Congresso.
JUSTIÇA
Judiciário articula para preservar supersalários mesmo com PEC de corte de gastos. Minuta de emenda e argumentos jurídicos sustentam validade de penduricalhos, que são alvo do governo.
CONGRESSO NACIONAL
Governo publica portaria sobre emendas para atender Congresso após decisão do STF. Parlamentares temem que não haja tempo suficiente para pagar verba bloqueada desde agosto.
TECNOLOGIA
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais. Apesar de oposição da bancada bolsonarista e tentativa de mais um adiamento, texto segue para Câmara.
MERCADO
Câmara aprova programa de renegociação de dívidas de estados com a União. Projeto volta ao senado porque foi alterado; Goiás, Rio, Minas e Rio Grande do Sul são mais endividados e mais favorecidos
VIOLÊNCIA
Novas câmeras da PM terão acionamento obrigatório, apesar de manual, diz PM. Secretaria de segurança afirma que policial será responsabilizado caso não ligue o equipamento antes da ocorrência.
VIOLÊNCIA
Fernandinho Beira-Mar é alvo de operação por suspeita de coordenar roubos no Rio. Traficante, cuja defesa não foi localizada, está preso no Paraná.
MERCADO
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024. Empresas do setor tiveram ganhos de R$ 8,7 bi até 3º tri de 2024, melhor resultado desde Covid-19
COREIA DO SUL
Polícia sul-coreana realiza operação contra presidente em investigação sobre golpe. Yoon é acusado de insurreição; ex-ministro da Defesa tenta se matar em centro de detenção.
MERCADO
Suspeito de matar CEO da United Healthcare estudou em universidade de ponta e foi orador de turma. Luigi Mangione fundou grupo para desenvolver jogos e tinha boa reputação entre ex-colegas de escola.
TELEVISÃO
Pivô da ‘máfia do apito’ processa Globo, tenta impedir documentário e pede R$ 1 milhão. Edilson Pereira de Carvalho solivita direito de imagem sobre sua história que será produzida com previsão de lançamento para 2025; OUTO LADO: defesa não responde contatos.
Redação / Folhapress