Agente penitenciário é encontrado morto após ser sequestrado enquanto seguia ao trabalho

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) foi requisitada perícia para o local onde o corpo foi encontrado, em cova rasa, e diligências são realizadas para esclarecer o crime

SIRENEPM
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

O agente penitenciário Sergio Ferreira dos Santos, 48, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (14), em área de mata na comunidade Santa Rita, em Osasco, na Grande São Paulo.

Santos trabalhava no Centro de Detenção Provisória 1 de Osasco. Ele desapareceu na segunda-feira (13) após ser sequestrado enquanto seguia para o trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que ele aguardava um veículo de aplicativo em frente a um bar, mas foi abordado por dois homens –um deles armado– que chegaram em um carro e ordenaram que ele entrasse. “Vamos conversar. Se a gente quisesse te matar, já teria matado”, teria dito o homem armado, ainda segundo o registro policial.

Como Santos não chegou ao trabalho e familiares não conseguiram contato com ele e a polícia foi acionada.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) foi requisitada perícia para o local onde o corpo foi encontrado, em cova rasa, e diligências são realizadas para esclarecer o crime.

As investigações seguem no SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Osasco.

Outro caso

Em mais um caso de violência envolvendo profissionais das forças de segurança, um delegado da Polícia Civil foi morto enquanto caminhava na rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, no fim da manhã desta terça-feira (14).

Imagens de câmeras de segurança mostram que o policial Josenildo Belarmino de Moura Júnior, 32, andava pela rua quando um motociclista, que havia estacionado ao lado de uma caçamba, vai até ele e aponta uma arma.

Em seguida, ele parece tomar a arma do policial e dispara contra o agente, que tenta correr, mas é atingido e cai na rua poucos metros depois da caçamba, ao lado de um carro estacionado. Segundos depois, ele fica imóvel.

O delegado chegou a ser levado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu. O caso é investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte e disse tratar-se de um roubo. “Ao perceber que o delegado estava armado, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas.”

Depois dos tiros, o motociclista sobe na moto e segue pela mesma rua.

Natural de Gravata, em Pernambuco, Belarmino havia iniciado a carreira como delegado de polícia em maio do ano passado.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS