Agiota é preso em GO após ameaçar homem com arma

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nove pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo de agiotas que estava ameaçando vítimas em Goiás.

Oito colombianos e um brasileiro foram presos temporariamente nesta quarta-feira (14).

Além disso, cinco mandados de busca e apreensão e 19 de sequestro de bens foram cumpridos em Aparecida de Goiânia, Goiânia e Caldas Novas.

Brasileiro era responsável pelas cobranças violentas. A quadrilha abordava pessoas e oferecia empréstimos facilitados e ”sem burocracia”.

Juros de até 50%. Vítimas eram obrigadas a pagar parcelas todos os dias com juros que variavam de 20% a 50% em caso de atrasos.

Cobrador chegou a mandar um vídeo empunhando uma arma para um comerciante. ”Vou matar sua família inteira, você está achando que eu estou de brincadeira?. Vou fazer puxado do seu nome e vou descobrir o endereço da sua vó, da sua mãe, do seu pais, e quando você menos esperar, vou estar lá”, dizia enquanto mostrava as balas.

Dias depois, a casa da vítima foi atingida com pelo menos nove disparos. ”Você está achando que pegou dinheiro com um parente seu? Você pegou dinheiro com agiota, rapaz. Vou te matar, matar sua filha, todo mundo. Está achando que sou otário?”, ainda falava na gravação enviada.

Na casa de um dos alvos, foi encontrada grande quantidade de dinheiro. Celulares e cadernos com anotações de dívidas também foram apreendidos. ”Estima-se que o grupo tenha causado significativos prejuízos financeiros e psicológicos às vítimas”, informou a polícia.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS