RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ainda sem Bellingham, mistão da Inglaterra vence a Bósnia com gol de joia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Inglaterra venceu a Bósnia e Herzegovina por 3 a 0, nesta segunda-feira (3), no estádio St. James Park, em amistoso preparatório para a disputa da Eurocopa.

Cole Palmer, de pênalti, Alexander-Arnold e Kane fizeram os gols do jogo. O autor do primeiro gol foi um dos destaques do Campeonato Inglês desta temporada atuando pelo Chelsea.

A seleção inglesa teve uma equipe mista em campo. Kane começou o jogo no banco, assim como Grealish e Maddison, outros destaques. Bellingham – campeão da Champions – e Saka sequer foram relacionados, apesar de estarem na convocação.

A Inglaterra volta à campo na próxima sexta-feira (7), quando vai enfrentar a Islândia, às 15h45 (de Brasília), em seu último amistoso preparatório para a Eurocopa. A Bósnia enfrentará a Itália no domingo (9), no mesmo horário, também em amistoso, mas preparatório para a Liga das Nações.

COMO FOI O JOGO

A Inglaterra foi a campo com: Pickford; Konsa, Guéhi, Dunk e Trippier; Gallagher, Alexander-Arnold e Palmer; Bowen, Eze e Watkins. A Bósnia começou o jogo com: Vasilj; Gazibegovic, Ahmedhodzic, Katic, Radeljic e Bikakcic; Saric, Hajradinovic e Tahirovic; Gigovic e Demirovic.

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol e de um jogo bastante travado. Mesmo sem suas principais estrelas, a Inglaterra deu indícios de que pressionaria a Bósnia nos minutos iniciais, mas a posse de bola não significou muitos sustos ao goleiro Vasilj.

A primeira grande chance inglesa veio com Watkins. O centroavante recebeu passe de Palmer dentro da área e finalizou cruzado, mas parou no goleiro adversário. A segunda e última grande oportunidade da primeira etapa veio por meio da bola aérea. Konsa ficou com a sobra de um bate e rebate e finalizou em cima de Vasilj. Do outro lado, a Bósnia não fez Pickford trabalhar e quase não saiu do campo de defesa.

A Inglaterra voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar de pênalti. Depois de tentar diversos chutes de longe e ver a bola sempre desviar nos adversários, a seleção inglesa teve a penalidade a seu favor após Tahirovic puxar Konsa em cobrança de escanteio aos 14 minutos. Na batida, Palmer finalizou cruzado e venceu Vasilj.

Kane entrou em campo logo após o gol e ajudou a Inglaterra a criar mais chances. O centroavante parou em Vasilj em chute de fora da área e tentou uma finalização de cabeça que passou por cima do gol. Além dele, Grealish e Maddison, outros destaques da seleção, entraram no decorrer da segunda etapa.

A Inglaterra fechou a conta com um golaço de Alexander-Arnold e um gol esquisito de Kane. O camisa 8 recebeu bola alçada na área aos 41 minutos e emendou chute de primeira, sem deixar ela cair. O centroavante, logo depois, aproveitou sobra na pequena área após chute de Bowen que desviou em Konsa e finalizou prensado. Vasilj tentou defender, mas viu a bola passar entre suas pernas.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS