RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Alcione denuncia propaganda feita com IA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A equipe da cantora Alcione emitiu, nesta quarta-feira (30), posicionamento denunciando propaganda falsa de um produto medicinal que usava a imagem da artista, realizada com o artifício da inteligência artificial.

Alcione diz que “não está fazendo e nunca fez” propaganda para este produto. Na nota, a equipe da artista esclarece que a imagem de Alcione utilizada na publicidade é falsa e criada totalmente com IA.

As propagandas utilizando famosos tem sido um motivo de amplas críticas. Após Pedro Sampaio e Whinderson denunciarem comerciais deste tipo nesta semana, a equipe de Alcione aponta: “Infelizmente, como já ocorrido com tantas outras personalidades que foram alvos dessas fake news, chegou a vez de Alcione aumentar essa lista de vítimas”.

A equipe termina a nota alertando sobre os possíveis perigos deste tipo de tecnologia. “Gostaríamos de alertar o público e, ao mesmo tempo, solicitar que as plataformas responsáveis pela proliferação dessas ações criminosas tomem as devidas providências a respeito – sabemos que inúmeras pessoas atingidas já entraram com ações nesse sentido – para evitar, ainda mais, a proliferação desses abusos. Na verdade, crimes!”.

Confira abaixo a nota completa

“Em nome da cantora Alcione e de sua empresa, a MARROM MUSIC, sentimo-nos na obrigação de vir a público esclarecer que a artista não está fazendo – e nunca fez – publicidade para um suposto produto medicinal que preconiza curar diabetes, cansaço, inchaço, dentre outras enfermidades. Na propaganda, realizada com o artifício da inteligência artificial, a ‘cantora’ aparece recomendando um tal produto detox que parece ser a solução para diversos males.

Infelizmente, como já ocorrido com tantas outras personalidades que foram alvos dessas fake news, chegou a vez de Alcione aumentar essa lista de vítimas.

Gostaríamos de alertar o público e, ao mesmo tempo, solicitar que as plataformas responsáveis pela proliferação dessas ações criminosas tomem as devidas providências a respeito – sabemos que inúmeras pessoas atingidas já entraram com ações nesse sentido – para evitar, ainda mais, a proliferação desses abusos. Na verdade, crimes!”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS