SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Alemanha goleou a Hungria por 5 a 0 neste sábado (7), em Düsseldorf, pela primeira rodada do grupo 3 da Liga das Nações.
A partida marca um recomeço para a Alemanha. Os campeões do mundo Manuel Neuer, Toni Kroos e Thomas Müller se aposentaram da seleção após a Eurocopa 2024. Gündogan, que não esteve no elenco da Copa do Mundo 2014, foi mais um experiente jogador que se despediu da seleção alemã este ano.
Füllkrug, titular após a despedida de Gündogan, abriu o placar para a Alemanha. Musiala, Wirtz, Pavlovic e Havertz marcaram os outros gols do passeio alemão.
O próximo desafio da Alemanha é contra a Holanda, em Amsterdã, no dia 10, enquanto a Hungria recebe em casa a outra seleção do grupo 3, a Bósnia e Herzegovina.
O JOGO
A Alemanha estreou na Liga das Nações com uma formação semelhante à que foi usada na Euro 2024, quando os alemães caíram diante da Espanha nas quartas de final.
Mas uma alteração importante ocorreu: Füllkrug entrou de titular contra a Hungria. Com a ausência de Gündogan, o técnico Julian Nagelsmann recuou Havertz para a meia e deixou o camisa 9 livre na frente.
A mudança surtiu efeito e foi Füllkrug quem abriu o placar, aos 26 minutos do 1º tempo após passe de Musiala.
A Hungria voltou mais perigosa após o intervalo. No entanto, a seleção húngara desperdiçou chances de empatar a partida, o que acabou custando caro.
Aos 12 minutos do 2º tempo veio o balde de água fria. Wirtz tocou para Musiala e, em um contra-ataque fatal, o atacante ampliou para a Alemanha quando a Hungria começava a gostar do jogo.
Poucos minutos depois, Musiala retribuiu o passe de Wirtz e dessa vez serviu o companheiro para fazer o 3 a 0 aos 20 minutos do 2º tempo.
Depois disso, virou passeio! Acostumada a não baixar o ritmo mesmo quando está goleando, a Alemanha ainda fez mais dois gols na partida, com Pavlovic, que entrou no 2º tempo, e com Havertz, de pênalti.
GOLS E DESTAQUES
1 x 0: Musiala recebeu de Raum e encontrou Füllkrug na área. O camisa 9 não perdoou e guardou lá dentro após bela triangulação.
Salvou a Alemanha! Bolla, que entrou no lugar de Négo no intervalo, ficou cara a cara com Ter Stegen com chance de empatar a partida no início do 2º tempo, mas foi travado na hora do chute pelo volante alemão Andrich.
2 x 0: Quando a Hungria parecia que iria empatar a partida a qualquer momento, a Alemanha escapou em um contra-ataque. Wirtz deu um tapa na frente, Musiala dominou e partiu em velocidade, mandando para o fundo das redes de Gulácsi com um chute rasteiro.
3 x 0: Wirtz cortou para o meio e, após tabelar com Musiala, guardou no cantinho do gol.
4 x 0: Pavlovic, que entrou no 2º tempo no lugar de Gross, fez o 4º gol em nova assistência de Musiala.
5 x 0: Havertz, de pênalti, completou o passeio alemão. O atacante deslocou o goleiro e fez o tradicional “bola para um lado, goleiro pro outro”.
Redação / Folhapress