RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo informou, na tarde desta segunda-feira (3), que o volante Allan passou por exames médicos e foi diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
O jogador vai seguir tratamento no CT Ninho do Urubu. Ele foi titular no clássico com o Vasco, no último domingo (2), pelo Brasileiro.
Allan deixou o jogo ainda no primeiro tempo, após sentir um incômodo muscular na coxa direita. O chileno Pulgar entrou na vaga dele.
Vale ressaltar que Pulgar pode não estar à disposição nos próximos jogos. Ele foi convocado para o amistoso com o Paraguai, no dia 11, e depois vai fazer parte do grupo do Chile na Copa América.
O Flamengo vai tentar fazer uma operação para ter os jogadores convocados para as seleções na partida diante do Grêmio, no próximo dia 13. A ideia do clube é minimizar o tempo com desfalques importantes, já que esse jogo ocorre próximo do início da Copa América.
O Rubro-Negro vai perder cinco jogadores para seleções. São eles: os uruguaios Giorgian de Arrascaeta, Nico De la Cruz, Matias Viña e Guillermo Varela, além do chileno Erick Pulgar. O clube busca contar com todos na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, mas não tem nada certo.
A ideia é mandar um avião para buscar os jogadores no dia 11. Eles chegariam ao Rio entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira, treinariam, disputariam a partida diante do Grêmio e depois retornariam para as seleções. Isso ainda não está certo.
Para o setor de Allan, Tite tem como opções Gerson e Igor Jesus. O jovem da base, inclusive, vem ganhando chances em 2024.
Redação / Folhapress