RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – Uma estudante de 17 anos atingiu atirou no rosto de um aluno de 16 anos dentro de uma escola particular de Teresina na manhã desta quarta-feira (4). O estado de saúde do garoto é grave. A vítima está internada no Hospital de Urgência de Teresina.
A jovem que atirou foi apreendida pela Polícia Civil do Piauí. Durante o depoimento, ela se manteve em silêncio e foi encaminhada para a Delegacia do Menor Infrator.
Ela e o o aluno baleado estudam na mesma sala do Colégio CPI, localizado no centro da capital piauiense. Os disparos aconteceram enquanto eles estavam no refeitório da escola.
Uma arma do tipo pistola e uma faca foram encontradas na bolsa da estudante. De acordo com a Polícia Militar, a arma de fogo pertence ao pai dela, que é policial militar.
A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar o caso.
Em nota, o Colégio CPI externou “profunda consternação” pelo ocorrido, disse que prestou socorro à vítima e que concede assistência ao aluno que levou o tiro.
A instituição de ensino suspendeu as atividades nesta quarta-feira e disse que vai colaborar com as autoridades na investigação dos fatos.
JOSÉ MATHEUS SANTOS / Folhapress