RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Alunos recebem alta 10 dias após ataque a escola em Poços de Caldas (MG)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os dois alunos que ficaram gravemente feridos em um ataque a facadas em uma escola de Poços de Caldas (sul de Minas Gerais), no dia 10 de outubro, receberam alta e foram para casa na manhã desta sexta-feira (20).

Os dois estudantes —um menino e uma menina— de 13 anos tinham sido submetidos a cirurgia torácica e cardíaca e estavam internados na Santa Casa de Poços de Caldas desde o ataque.

A informação da alta foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

Eles chegaram a ficar em estado gravíssimo, mas apresentaram melhora e foram extubados no último dia 12.

Segundo policiais, o autor do ataque, que é um ex-aluno de 14 anos, teria afirmado que aproveitou a movimentação de estudantes e pais na Escola Profissional Dom Bosco e saiu “esfaqueando aleatoriamente”.

Ele afirmou à Polícia Militar que realizou o ataque por ter sofrido bullying no estabelecimento de ensino, no qual estudou até 2021, conforme disse à corporação.

Ainda de acordo com a corporação, o autor das facadas afirmou que sua intenção era matar os alunos de sua antiga sala, mas percebeu que eles estudavam de manhã. Então, esfaqueou os estudantes que saíam da escola à tarde. O ataque ocorreu por volta das 17h. Depois de atingir a quarta pessoa, afirmou segundo os policiais, largou a faca e esperou ser contido por pessoas que estavam no local.

Um estudante, de 14 anos, foi morto durante o ataque. Ele também foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Leonardo Willian Silva foi velado no dia seguinte em Poços de Caldas.

Uma adolescente de 17 anos também foi ferida e teve alta do hospital no dia seguinte.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.