RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ameaça de atentado fecha sede da OAB no Rio de Janeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro, Ana Tereza Basilio, determinou o fechamento da sede até as 12h desta quinta-feira (3) por orientação de autoridades da segurança pública.

Todas as atividades previstas no local no período da manhã foram canceladas.

Segundo comunicado oficial da OAB, o motivo é uma ameaça de atentado relacionada a grupos extremistas. A entidade não informou como as ameaças foram feitas e quais são esses grupos.

“Estamos em contato direto com as autoridades de segurança pública, atentos aos fatos e às apurações, acompanhando tudo com muita cautela”, disse a presidente. “A segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OAB é nossa prioridade”.

Entre os eventos que estavam marcados para a manhã desta quinta estava a posse da Comissão de Combate à Violência Racial, com apresentação do coral Villa Lobos.

No dia 27 de agosto de 1980, uma carta-bomba explodiu no sexto andar do Conselho Federal da OAB do Rio, no centro, por obra de grupos extremistas contrários à abertura política. A chefe da Secretaria da OAB, Lyda Monteiro da Silva, morreu vítima do atentado. Ela tinha 59 anos e trabalhava na ordem há quatro décadas.

Segundo a OAB, a explosão fez o andar do edifício tremer e arrebentou a mesa da secretária, conhecida como Dona Lyda. Ela morreu a caminho do Hospital Souza Aguiar, também na região central da cidade.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.