Ancelotti e Emma Hayes são eleitos melhores técnicos do mundo no The Best

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Carlos Ancelotti e Emma Hayes foram eleitos os melhores técnicos do futebol masculino e feminino, respectivamente, na premiação do The Best realizada pela Fifa nesta terça-feira (17), no Qatar.

ANCELOTTI VENCE NO MASCULINO

O treinador italiano comandou o Real Madrid nos títulos da Champions League e do Campeonato Espanhol na última temporada. Ele também havia vencido o prêmio de melhor técnico na Bola de Ouro, premiação organizada pela revista France Football.

Ancelotti concorreu contra Luis de la Fuente, Lionel Scaloni, Pep Guardiola e Xabi Alonso.

A votação foi dividida em quatro grupos: capitães de seleções filiadas à Fifa, técnicos de seleções filiadas à Fifa, jornalistas selecionadas e torcedores. Cada agrupamento teve 25% de peso no resultado geral. Cada votante escolheu um top-3, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um.

O período de avaliação para o prêmio foi entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.

HAYES GANHA NO FEMININO; ARTHUR ELIAS FICA EM 3º

Emma Hayes, atual técnica da seleção dos Estados Unidos, levou o prêmio no futebol feminino. Antes de assumir os EUA, ela se destacou no comando do Chelsea.

A treinadora, assim como Ancelotti, conseguiu a dobradinha dos prêmios. Em outubro, ela venceu como melhor técnica no prêmio Bola de Ouro, organizada pela revista France Football.

O brasileiro Arthur Elias ficou com o terceiro lugar. A posição foi a mesma alcançada por ele na votação do Bola de Ouro.

Elena Sadiku, Futoshi Ikeda, Gareth Taylor Jonatan Giraldez, Sandrine Soubeyrand e Sonia Bompastor eram os outros concorrentes.

O sistema de votação e o período de avaliação foram os mesmos dos indicados ao prêmio no futebol masculino.

ANDRÉ MARTINS E RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS